top of page

Quem sou eu?

IMG_7382.JPG

Cursei medicina na Universidade Federal do Paraná. Fiquei apaixonada pela dermatologia desde o quarto ano da faculdade, após passar no ambulatório da especialidade. Lá pude perceber o quanto é importante saber interpretar os achados na pele para que se possa fazer o diagnóstico e tratamento correto. 

 

Ao terminar a faculdade, ingressei na residência em Clínica Médica, onde pude entrar em contato com várias especialidades. Esta formação foi muito importante, pois além do grande aprendizado, me permite entender a integração da pele com as doenças internas. Esse é um tópico da dermatologia que me fascina muito.

 

Depois dos dois anos de residência, fiz especialização em Dermatologia, recebendo minha titulação pela Sociedade Brasileira de Dermatologia após passar na prova de título de especialista. 

Sempre gostei muito de estudar e tive a oportunidade de prolongar minha formação ao entrar no mestrado em medicina interna. Ter o título de mestre me deu a oportunidade de prestar o concurso para professora na universidade na qual eu me formei. 

Atualmente sou docente da disciplina de dermatologia. Gosto muito da vida acadêmica, pois o contato com os alunos, residentes e especializandos faz com que a gente continue buscando o aperfeçoamento como profissional e como pessoa.

Valorizar cada pessoa e seu problema de pele, seja doença, seja algo que a incomoda. Dar a devida atenção e buscar junto ao paciente as medidas para a melhoria de sua saúde. Continuar buscando novos conhecimentos a cada dia. Viver cada dia com alegria. Esses são alguns dos valores que prezo.

 

bottom of page